Na última quinta-feira (27), o Google anunciou mais uma novidade para quem gosta de conferir as belezas do mundo afora. Desta vez, os internautas podem observar os ursos polares através do Google Maps. Acesse aqui depois de ler a notícia.

A captura das imagens foi realizada no final do ano passado por membros do Google Maps juntamente com o grupo sem fins lucrativos Polar Bears International em Churchill, no extremo norte do Canadá, no estado de Manitoba.

"O projeto vai além de imagens de ursos de pelúcia", explicou a diretora-geral da Polar Bears International, Krista Wright, em mensagem publicada no blog do Google. "Para entender a mudança climática e seu impacto nas populações de ursos polares, fazem falta referências que sejam ao mesmo tempo regionais e mundiais", afirmou.

Os ursos polares costumam se deslocar atrás de comida e de parceiro. Porém, não há muitos ursos visíveis no Google Maps, já que a população de tais animais está desaparecendo cada vez mais.

Wright salienta que a ideia do projeto é que além de levar para as pessoas imagens de um habitat pouco frequentado pelo homem é também exibir os efeitos da mudança climática nos animais da região.