Apesar de nem todos saberem, cada usuário da rede social de Mark Zuckerberg tem direito a um e-mail @facebook.com. Com isso, cada pessoa pode enviar e também receber mensagens do correio eletrônico através da caixa de bate-papo do próprio Facebook. O serviço já está no ar há três anos e agora chega ao fim.

Alguns usuários já não estão mais conseguindo enviar mensagens de e-mail a partir da rede social. O Facebook também já comunicou que todos os novos e-mails @facebook.com que forem enviados ao serviço não serão repassados para a caixa de entrada da página.

De acordo com o The Verge, o fim do serviço está relacionado ao pouco uso por parte das pessoas. O próprio Facebook comentou sobre isso: "a maioria das pessoas não estava usando o e-mail do Facebook".

O serviço foi lançado em 2010 e desde então cada usuário do Facebook recebia um endereço de e-mail @facebook.com. A ideia era que tal endereço fosse repassado entre os usuários e que assim, todos pudessem trocar mensagens através do serviço do Facebook. Porém, ao que tudo indica a intenção não foi muito aceita. Ou será que não foi bem divulgada?

O serviço será encerrado em março deste ano.