O Google publicou um manual de etiqueta para os usuários do seu Google Glass. No texto, direcionado aos exploradores, pessoas que participam do projeto Explorer, há orientações do que pode fazer e o que não pode com os óculos.

Com a iniciativa a gigante das buscas pretende aperfeiçoar a sua invenção. O Google quer que os usuários dos óculos consigam aproveitar as suas variadas funções e assim deixar os smartphones em segundo plano.

"O Glass te dá mais controle da tecnologia e te deixa livre para olhar para cima e se engajar no mundo ao redor em vez de ficar distraído olhando para baixo", diz a empresa.

No comunicado, a empresa americana ainda instrui os utilizadores a explorar mais os recursos do gadget, e assim, aproveitar as funcionalidades que o aparelho oferece, como os comandos de voz e controle de bloqueio.

"Ficar sozinho em um canto da sala olhando para as pessoas enquanto as grava com o Glass não vai te trazer mais amigos".

O Google ainda disse que o uso inadequado dos óculos pode não atrair a curiosidade dos empresários.

"Quebras as regras ou ser rude não vai animar os negócios para o Glass", justifica a companhia.

Em suma, ao invés de criar situações embaraçosas com o uso do Glass, é necessário que os usuários demonstrem todo o potencial do aparelho. A iniciativa surgiu após muitas críticas e dúvidas em relação ao uso do Google Glass.