O Google adquiriu recentemente a startup israelita SlickLogin, responsável por desenvolver uma ferramenta que utiliza o som para identificar o usuário.

O anúncio foi feito pela própria SlickLogin, que é formada por apenas três pessoas. No site, o comunicado: "Hoje, nós estamos anunciando que a equipe do SlickLogin está se juntando ao Google, uma companhia que compartilhada das nossas crenças centrais de que fazer logins deve ser fácil, não frustrante, e a autenticação deveria ser efetiva, e não que abandone tudo isso".

"Google foi a primeira companhia a oferecer de graça a todos verificação em dois passos - e eles estão trabalhando em algumas ideias que irão fazer a internet mais segura a todo mundo", informou ainda a empresa.

De acordo com o site Geektime, o primeiro a noticiar a transação, o valor do negócio deve ter ficado em torno de "alguns milhões". Nenhuma das empresas revelou o valor oficial.

A SlickLogin desenvolveu uma tecnologia que permite a um site de acesso emitir sons de baixa frequência  através dos altofalantes do computador, que podem ser identificados pelo smartphone do usuário, e após analisados e reenviados ao servidor do site para que haja a autenticação.

Apesar de não ter nenhum produto lançado no mercado, a tecnologia poderá ser usada para substituir a senha tradicional ou mesmo fazer parte de uma autenticação em duas fases.