Na última quarta-feira (12), a Samsung, em parceria com o Google, lançou o Chromebook para o Brasil. O notebook pode ser encontrado em lojas do varejo, e-commerce e também nas lojas da Samsung pelo valor de R$ 1.099. O aparelho será fabricado no país.

Veja mais notícias sobre o Chromebook

Conforme a Samsung, os Chromebooks foram os responsáveis por 21% das vendas de computadores nos Estados Unidos. "Estamos trazendo para o Brasil a categoria melhor sucedida do mercado americano. Em 2013, os Chromebooks representaram 21% do total de computadores portáteis vendidos nos Estados Unidos. Essa parceria com o Google garante ao consumidor brasileiro estar inserido nesta nova tecnologia", disse o diretor de vendas de TI da Samsung, Tony Firjam.

No Brasil, o aparelho será vendido com o sistema operacional Google Chrome OS em português. Além disso, o Chromebook possui tela de LED de 11.6 polegadas, espessura de 1,75 cm e pesa 1,1 Kg.

Leia mais: Sony anuncia fim da fabricação de PCs;

O aparelho conta com processador Samsung Exynos 5 Dual de 1.7 GHz, 16 GB de armazenamento e 2GB de memória RAM. De acordo com a fabricante a bateria possui autonomia de seis horas e meia.


Foto Wired

"A diferença dos Chromebooks é que eles ficam melhores com o tempo, não é como o seu computador que vai ficando cada vez mais lento com o uso. Nós vamos atualizando o sistema e, por isso, os aparelhos não ficam para trás. Isso faz com que eles fiquem mais rápidos", disse Felix Lin, diretor de produtos do Chrome OS.

"O brasileiro está cada vez mais conectado e a Samsung tem a missão de inovar sempre. O público consumidor de tecnologia de ponta é uma inspiração para nossa empresa", disse Paula Costa, diretora de mobile e TI da Samsung Brasil. "Ele não é um notebook, não é um tablet, mas une características dos dois mundos."