No tutorial abaixo você poderá acompanhar de maneira simples como trocar os botões do mouse para simplificar o manuseio das pessoas não destras. Acompanhe:

1º passo: Acesse o Painel de Controle do computador, clique no botão direito do mouse no canto esquerdo da Área de Trabalho. Agora é necessário escolher a alternativa "Painel de Controle".


2º passo: Com o Painel de Controle já aberto é necessário digitar "Mouse" e selecionar a alternativa "Alterar a Configuração do Mouse".


3º passo: Após realizar o processo acima, a tela de configurações do mouse será aberta e neste momento é preciso marcar a alternativa "Alterar entre os botões primário e secundário". Agora basta clicar em "Aplicar" para salvar as alterações feitas e em seguida em "Ok" para sair.


O processo é bastante simples e rápido. Agora o mouse passa a ficar otimizado para o uso na mão esquerda. Quem quiser reverter a situação basta apenas desmarcar a alterativa selecionada. Vale notar que o processo descrito acima vale somente para o Windows.