Os PCs cada vez menos usado por usuários domésticos, estão diminuindo as vendas toda vez que é feito um levantamento. No último trimestre de 2013, foram vendidas 82,6 milhões de máquinas, 6,9% a menos que o mesmo período de 2012, de acordo com dados do grupo de pesquisas Gartner, que foram divulgados nesta terça-feira (14).

Lenovo e HP estão nas primeiras colocações nas vendas de PC, com 18,1% e 16,4%, respectivamente. Dell (11,8%), Acer Group (7,8%) e Asus (6,5%) fecham a lista. Outras empresas somam 39,3% do mercado.

Nos Estados Unidos a queda foi maior ainda, com 7,5% de queda, as vendas foram de 15,8 milhões de unidades. Comparado com o Brasil, os americanos compram 5,2x a menos PCs que o brasileiros. 

Veja mais notícias sobre a queda de vendas de PCS:

Em 2013 - O terceiro trimestre do ano sempre foi marcado por um aumento no mercado de computadores, levando em consideração que estudantes e professores costumam investir em novos aparelhos nesta época do ano. Porém, tais vendas não ocorreram. Um dos motivos para isso seria o fato de que eles estão em busca de aparelhos mais práticos, como os tablets.