Antes mesmo da abertura oficial dos portões a CES 2014 já nos apresentou coisas boas. Uma delas veio da conferência para a imprensa realizada pela LG na tarde de ontem. A sul-coreana apresentou uma revitalização do webOS - que é um sistema operacional criado pela Palm e posteriormente comprado pela HP. A LG usará o sistema especificamente para Smart TVs e promete que pelo menos 70% de seus televisores vão ter o webOS.

Não há dúvidas que o webOS chega para somar e a LG já afirmou que o sistema terá suporte com a loja de aplicativos. Twitter, Hulu plus, Amazon, CinemaNow, Vudu e Netflix são apps que estarão disponíveis para webOS. O último em especial trata-se de uma parceria entre LG e a própria Netflix; o serviço de streaming de vídeos logo terá suporte total para tecnologia 4K.

TVs de plasma

As TVs LG terão tamanho acessível a todos nós, os modelos em plasma serão de 42 a 60 polegadas. Já os oito novos modelos em LCD variam os tamanhos de 22 a 70 polegadas. Como acontece normalmente, os produtos chegam primeiramente para a Coreia do sul, Estados Unidos e Europa. Nada de preços foi revelado.