O McDonald’s retirou do ar um site de recursos humanos que aconselhava aos trabalhadores da rede que evitassem comer fast food e priorizassem uma alimentação mais saudável.

O fato aconteceu após a emissora CNBC noticiar que o McDonald’s aconselhava os seus funcionários a evitarem refeições semelhantes às vendidas pela empresa.

"Fast food são comidas rápidas, com preço acessível e alternativas razoáveis para se alimentar fora de casa, convenientes apara um estilo de vida ocupado. No entanto, são tipicamente muito calóricas, gordas, ricas em gordura saturada, açúcar e sal e podem colocar muitas pessoas em risco de serem obesas", dizia um dos textos publicado no site da empresa.

Para demonstrar ainda mais o perigo, uma ilustração exibia um combo de hambúrguer, batata frita e refrigerante como exemplo de comida não saudável. Como "escolha mais saudável" aparecia uma combinação de sanduíche leve, salada e água.

Outro posto dizia que era difícil se alimentar de forma saudável quando se frequenta restaurante de fast food e ainda aconselhava as pessoas a limitar a quantidade de batata frita durante as refeições.

De acordo com a CNBC, o site, apesar de ser voltado somente para funcionários da gigante de fast food, o cadastro exigia somente e-mail e não conferia quem estava acessando.

Agora, quem acessar o site McDonald's Mc Resources encontra apenas a mensagem: "Estamos realizando temporariamente uma manutenção a fim de lhe proporcionar a você melhor experiência possível. Por favor, desculpe-nos enquanto estas atualizações estão sendo feitas".

A empresa, através de comunicado, confirmou a remoção do site e ainda disse que o conteúdo do programa é produzido por especialistas terceirizados. "Em meio a links para informação irrelevante ou ultrapassada, com grupos externos tirando elementos do contexto, isso criou um julgamento desnecessário e comentários inapropriados. Nada disso ajuda os membros do time do McDonald´s", disse o McDonald's.