Nesta quinta-feira (19), as concorrentes LG e Samsung anunciaram que irão lançar TVs de 105 polegadas e tela curva no início de 2014. Os novos modelos serão apresentados durante a Consumer Electronics Show (CES), uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, que irá acontecer entre 7 e 10 de janeiro em Las Vegas (EUA).

A LG foi a primeira a anunciar a TV. De acordo com a companhia, o modelo conta com tela de LCD com resolução Ultra HD ou 4K (5.120 x 2.160 linhas).

O modelo de TV da Samsung é semelhante ao da sua concorrente. A tela de LCD também possui resolução Ultra HD ou 4K, que equivale a quatro vezes a resolução Full HD. A Samsung disse ainda que o modelo conta com uma tecnologia chamada Quadmatic Picture Engine, que promete transformar qualquer resolução de vídeos em Ultra HD. 

A tecnologia de tela curva surgiu no início do ano, o que faz com que os novos modelos da LG e Samsung sejam os da segunda geração. Os primeiros modelos das fabricantes estrearam no mercado com 55 polegadas, mas com tecnologia OLED.

No Brasil, a primeira TV de tela curva da LG chegou em outubro. O aparelho possui 9 milímetros de espessura e tecnologia 3D. A TV pode ser encontrada em poucas regiões, como São Paulo e Rio de Janeiro pelo valor de R$ 40.000. Já a TV de 55 polegadas de tela curva da Samsung chega ao país somente no final de dezembro pelo valor de R$ 45.000.