O site Reddit organizou uma gigantesca troca de presentes neste Natal. Como participantes, mais de 120 mil internautas e ainda Bill Gates. Durante o "Secret Santa 2013", Bill Gates surpreendeu uma jovem com a qual se correspondeu apenas usando o primeiro nome durante o sorteio.

A sua amiga secreta, estudante na área de educação, ficou muito surpresa quando descobriu que "Bill", o homem que assinava o cartão de presente, se tratava do fundador e ex-presidente da Microsoft. Na página do Reddit a jovem conta toda a história e ainda agradece Bill Gates pelo gesto e espírito natalino.

Rachel, que usa o nome de usuário Ny1227 no Reddit, ganhou do executivo o livro "Journeys of a Lifetime", da National Geographic, um cartão de Natal e uma vaquinha de pelúcia, uma doação em nome dela a ONG Heifer International. Como prova, Bill Gates enviou uma foto juntamente com o cartão de Natal. 

"Meu presente de amigo secreto para você é uma vaca. Mas não se preocupe. Você não terá de construir um celeiro. Esta vaca será entregue a uma família carente, em seu nome, pela Heifer International. A doação ajudará com as finanças da família e dará produtos para seu consumo diário. Boas festas! ", escreveu Bill Gates no cartão.

No post em que a jovem conta a sua história, ela pede desculpas por ter incluso na sua lista de desejos um iPad, que é fabricado pela concorrente da Microsoft, a Apple.


Jovem exibindo livro que ganhou de Bill Gates.

O amigo secreto do fórum, o "Reddit Gifts" é realizado desde 2009. O evento foi iniciado pelo usuário /u/kickme444 após assistir a uma palestra de Michael Norton no TED Talk, de título "Como comprar a felicidade".

De acordo com Norton, "gastar com outras pessoas gera um retorno maior do que gastar consigo mesmo". 

Neste ano, mais de 121 mil pessoas de 160 países se inscreveram para participar do amigo secreto do site. Os presentes devem ser enviados até o dia 20 de dezembro.