A história da deep web poderá ser contada através de um documentário. O responsável por isso deverá ser o mesmo diretor que filmou a história por trás do Napster através do documentário chamado "Downloaded".

Para o projeto "Deep Web: The Untold Story of Bitcoin and The Silk Road", Alex Winter está contando com a colaboração dos internautas para financiá-lo. O pedido era de US$ 75 mil e, até agora, há quatro dias do final, já arrecadou US$ 65,4 mil em doações.  

Conforme Winter, esta será a forma "definitiva" de se contar "uma das histórias mais fascinantes e importantes da década". O diretor está se referindo a deep web, parte da internet que não se encontra nos principais buscadores da web. 

A deep web foi responsável por criar organizações como Wikileaks e Anonymous, do mesmo modo foi lá que surgiu a moeda virtual Bitcoin.

A vida na deeep web é totalmente anônima, o que proporciona o desenvolvimento de um mercado negro de grande proporção, como a venda de drogas, material pornográfico e até assassinatos. Alex Winter promete revelar tudo em seu documentário.

Fonte: Olhar Digital