O recente registro de patente da Sony é bastante curioso, ou seja, uma peruca. Porém, não é uma peruca qualquer, ela é equipada com sensores, que podem se comunicar com outros dispositivos.

No texto de registro de patente a Sony explica as funcionalidades da peruca. O documento aponta que seria possível ter um GPS na peruca inteligente, ela poderia vibrar em diferentes direções para orientar o usuário para a direção correta. Outra função da patente seria usá-la como sensor capaz de detectar o ambiente a partir de ondas sonoras.

"A utilização de uma peruca tem diversas vantagens que, comparadas aos dispositivos utilizáveis conhecidos, incluem um aumento significativo do conforto do usuário e uma utilização mais eficiente do dispositivo de computação utilizável", afirmou a Sony na sua patente.

De acordo com outras especificações apontadas pela Sony, diz que o gadget poderia ser confeccionado com cabelo humano, pelos de búfalo, materiais sintéticos, lã e outros materiais.

Na defesa da Sony do registro de patente, a companhia diz que a peruca poderia ser usada "por muita gente, em especial pessoas calvas". Ainda de acordo com o texto: "Perucas são úteis para mudar a aparência e alterar a percepção que outras pessoas têm do usuário".

Bom, ainda não há uma data para o invento chegar à cabeça dos usuários.