Para quem não sabe, originalmente o Facebook foi criado para avaliar as garotas da Universidade de Harvard. Com o tempo, a rede social cresceu e conquistou os internautas. Mas agora, nove após o surgimento do Facebook, uma advogada britânica desenvolveu um aplicativo para que as mulheres possam avaliar os usuários do sexo masculino que fazem parte do Facebook.

Alexandra Chong, de 32, criou o divertido Lulu, onde apenas as mulheres podem classificar os rapazes em quesitos como primeiro beijo, humor, ambição, sexo, entre outros. Também é necessário fazer uma resenha sobre o alvo, detalhando como conheceu o rapaz em questão. Após, basta responder um questionário e as respostas são combinadas com notas que variam entre 1 e 10.

As hashtag também são usadas na avaliação para que as informações possam circular na rede social. Claro que nem todas as marcações são positivas, como #nãosabeapertarumparafuso ou #prefereovideogame.

O aplicativo foi criado no ano passado em Londres, porém, somente nos últimos meses acabou fazendo sucesso. Somente os Estados Unidos o Lulu já conta com mais de 1 milhão de usuárias e a fundadora espera atingir a mesma meta no Brasil.

O aplicativo surgiu durante uma reunião de amigas, após o Dia dos Namorados. "Estávamos compartilhando histórias sobre garotos, relacionamentos e sexo e concluí que toda mulher precisava de um 'Guygle'", brincou a empreendedora, num trocadilho que mistura Google, nome do site de buscas, e "guy", que significa "rapaz" ou "cara" em inglês. "Quando você pesquisa esses meninos na web não há informações relevantes como: As mães das meninas costumam gostar dele? Ele é doce?", diz Alexandra.

O app está disponível gratuitamente em português na App Store e também na Google Play. Porém, o lançamento oficial no Brasil ocorre na próxima sexta-feira (27).