Nesta sexta-feira (22), o Google está homenageando através de seu Doodle o aniversário de 50 anos da famosa série Doctor Who. Na página inicial do buscador é possível conferir um mini-jogo que tem como objetivo pegar as letras que formam a palavra Google se ser pego pelos robozinhos que rodeiam o local. Os internautas possuem a disposição 11 personagens para brincar.

A série Doctor Who foi produzida e exibida pelo canal BBC entre os anos de 1963 e 1989. A série acabou voltando ao ar em 2005 e é transmitida até hoje.  Desde o seu lançamento, a série já soma cerca de 804 episódios distribuídos em 33 temporadas.

A história conta as aventuras de um Senhor do Tempo conhecido como "O Doutor". O personagem principal explora o universo dentro de uma máquina do tempo, que mais parece uma cabine da polícia londrina.

A série já recebeu vários prêmios como: o British Academy Television Award 2006 (Melhor Série de Drama) e o National Television Awards. Doctor Who também possui vários recordes, como o de "Série de Ficção Científica com a mais longa duração no mundo" e como a "a série de ficção científica mais bem sucedida de todos os tempos".