Para fazer montagens e editar fotos não é preciso ser nenhum designer profissional, um pouco de informática já é o suficiente. Existem sites permitem que o usuário edite suas fotos, estes sites são bem simples de usar e o melhor de tudo, é bom e alguns são gratuitos. Eles, também, permitem que você crie vários efeitos. Os sites também contam com várias funções, como filtros, bordas e stickers, além de algumas funções básicas como cortar, girar e edição do brilho e contraste.

Para te ajudar a editar suas fotos, o Oficina da Net preparou uma lista com os melhores 5 editores de fotos online. Veja a lista.

BeFunky 


BeFunky

O site BeFunky é um dos sites de edição de imagens mais completos desta lista. Neste editor de imagens online, você pode fazer o upload das fotos do seu computador, tirar fotos com a sua webcam, ou importar suas fotos do Facebook, Flick e Photobucket.

Também é possível inserir textos e adesivos na imagem. Há uma grande opção de fontes e imagens para você combinar com o tema de sua foto. Uma coisa legal deste editor, é que ele é em português. No editor a diversas ferramentas, é possível, até, retirar o olho vermelho e simular maquiagem. Também a suporte no Android e iOS, através de apps.

Photovisi 


Photovisi

O Photovisi pode ser considerado o mais fácil de usar da lista, além disso, o Photovisi é em português, o que deixa o site ainda mais fácil de ser utilizado. O site oferece opções de temas e modelos para fazer várias colagens. Você também pode usar as ferramentas disponíveis para inserir texto e editar o layout (como alterar o plano de fundo, por exemplo) da foto.

O site ainda permite compartilhar a foto nas redes sociais ou enviar a foto por e-mail para algum amigo. Infelizmente, para salvar a foto no seu computador é necessário pagar uma  taxa de US$1,99. Não é preciso estar cadastrado para editar sua foto.

Pixlr 


Pixlr

O Pixlr é um dos editores online de fotos mais conhecidos atualmente. Ele é muito simples de se usar e dispõe de vários layouts para colagens e muitas ferramentas que deixam suas fotos mais belas. Algumas das ferramente são stickers, filtros e bordas. Ele tem 3 opções de editor, o Pixlr Editor, Pixlr Express e Pixlr O-Matic.

O site tem uma extensão para o Mozzila Firefox que permite tirar imagens e screenshots do navegador e enviar para o site. O site tem aplicativos para o Android e iOS.

Pic Full 


Pic Full

Pic Full é mais um dos bons sites da lista. O site é muito prático e bem fácil de usar, mesmo tendo poucas opções de efeitos eles são bem bonitos, não deixam a desejar.

O site tem alguns filtros bem legais, alguns que permitem, por exemplo, transformar a foto em desenho, em sépia, em vintage, entre outros.

FotoFlexer 


FotoFlexer

O site FotoFlexer oferece uma grande quantidade de stickers, alguns são até animados. As edições incluem ajuste de brilho, contraste e cor, cortar e redimensionar e ferramenta de texto entre outras opções.

O editor está disponível em português. Você pode fazer upload de imagem, através de uma URL ou até mesmo tirar a foto pela webcam.

Extra: Photoshop

Se você pretende fazer algo mais completo, você pode usar sua criatividade usando o Photoshop Online, entretanto, esta opção é um pouco mais complicada de utilizar que os outros sites, para quem já saber usar o Photoshop (software), o Photoshop Online não será problema. Este editor online é super completo, e é bem semelhante a versão para desktop. São poucos os efeitos "prontos" disponíveis, mas por isso ele é um pouco mais complexo que os outros itens da lista.


 E você, qual editor de imagem online costuma usar? Deixe seu comentário.