Tim Cannon, um biohacker conhecido como "Cyborg DIY", implantou um chip do tamanho de um smartphone em seu braço. O enorme chip foi colocado logo abaixo da pele de um dos braços do rapaz. O procedimento foi realizado por um transformador de corpo e o homem não usou anestesia.

Através do chip, chamado de Circadia 1.0, todos os dados biométricos são transmitidos em tempo real via Bluetooth para o seu dispositivo Android.

O dispositivo, que foi construído pelo próprio hacker, é subcutâneo, open-source e permite todo o controle sobre como os dados são coletados e também usados pelo homem.

Além disso, o aparelho é capaz de registrar a temperatura corporal e transmitir ao seu dispositivo. O dispositivo possui também três LEDs embutidos que servem como luzes de status. Ao serem acionadas, elas podem iluminar a tatuagem feita no antebraço de Cannon.

"Eu acho que o nosso ambiente deve ouvir com mais precisão e de forma mais intuitiva o que está acontecendo em nosso corpo", disse Cannon. "Portanto, se, por exemplo, eu tive um dia estressante, o Circadia irá comunicar para a minha casa, que vai preparar um ambiente agradável e relaxante para quando eu chegar em casa: diminua as luzes, deixe em um banho quente", completou o hacker.

Cannon é dono de uma empresa de tecnologia, que também já desenvolveu um dispositivo de monitoramento de pulso. A empresa pretende diminuir o tamanho do chip e poderá comercializá-lo por US$ 500. Porém, como a colocação do chip não possui aprovação médica, os interessados deverão procurar um "especialista em modificação de corpo". Steve Haworth, o responsável por implantar o chip no hacker, disse que irá cobrar US$ 200 para o procedimento.

As informações são do Mashable.