Muitos estão se perguntando, porque tantas girafas (fotos de perfil) no Facebook? Simples, trata-se de um desafio onde todos podem participar. É uma brincadeira que se espalhou pela rede social e pelo canal de vídeos da internet YouTube, onde cada participante tem que responder a uma charada, sendo que se não acertar a mesma, o usuário que está participando tem que mudar a imagem do perfil por três dias.

O "desafio" fora criado por Andrew Strugnel, que diz o seguinte quanto à brincadeira: "Eu participei de outro desafio e acabei errando a charada, com isso tive que mudar a minha foto de perfil, assim pensei, porque não crio o meu desafio? Foi ai que criei o "Desafio da Girafa", onde eu dou para cada participante uma adivinhação, se o mesmo acertar poderá manter a sua foto original do perfil, mas se errar, terá que mudar sua foto por uma girafa por pelo menos três dias", conclui Strugnel.

No site YouTube o desafio virou uma febre mundial, contando com mais de 130 mil visualizações, o vídeo foi traduzido para português e está virando febre pelas terra tupiniquins também.

A brincadeira é muito fácil, basta você responde inbox para o criador do desafio, assim se acertar, não mostrará a resposta para os demais; quer participar? Então vá até o YouTube ou no Facebook e responda a seguinte pergunta: "São 3 horas da manhã, a campainha toca e você acorda. Visita inesperada... São seus pais e eles estão lá pra tomar café da manhã com você. Bom, você tem geleia de morangos, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que você abre?". Não se esqueça de responder em inbox.

No Facebook o criador da brincadeira conta com pouco mais de 3,5 mil seguidores, mas na página do enigma, ele já conta com mais de 80 mil seguidores. Entre no site e jogue: Thegreatgiraffechallenge.com/

Veja aqui o vídeo do "Desafio da Girafa": (não esqueça de mudar a tradução)