Na última sexta-feira (25), o Google apresentou um relatório sobre o desempenho dos seus carros autônomos, em testes desde 2010 nos Estados Unidos. O resultado: os carros sem motoristas dirigem melhor que os motoristas humanos treinados pela própria companhia.

De acordo com Chris Urmson, responsável pelo projeto, os automóveis inteligentes apresentam um reflexo melhor ao acelerar e frear com mais suavidade, além disso, eles mantêm uma distância mais segura dos outros veículos. "Estamos evitando colisões em menos tempo", afirmou ele durante a conferência de robótica realizada entre os dias 23 a 25 outubro na cidade de Santa Clara, na Califórnia (EUA),

O Google conseguiu o resultado após vários testes realizados em milhares de quilômetros pelas ruas e rodovias de Nevada, na Califórnia. Por medida cautelar, todos os trajetos são percorridos com supervisão humana.

A companhia, de acordo com ainda com Urmson,  pretende informar no painel de controle todos os passos que permitem ao condutor retomar o controle do veículo quando necessário.

Porém, mesmo com o bom resultado obtido através dos testes, ainda não há previsão sobre o lançamento do carro inteligente.