Quinta-Feira, 17 de outubro; conforme o jornal britânico "The Guardian", a maior rede social do mundo na atualidade levantou restrições ao uso da rede social por menores de 18 anos, onde o Facebook declara que os jovens poderão a partir de agora ser capazes de partilhar as suas informações na rede como queiram.

Até então, as publicações destes jovens menores de 18 anos, só podiam ser vistos por seus amigos e por amigos de seus amigos, mas a partir de então, poderá ser visto por toda a rede. Em nota o Facebook esclarece dizendo que: "Os adolescentes estão entre os maiores usuários de nossa rede social, e que seja no que diz respeito a sua participação cívica, ativismo ou, por exemplo, opinião sobre determinado filme, querem ser escutados, embora apenas uma percentagem dos adolescentes possa optar por tornar público os seus posts, a partir de agora vão poder escolher o que querem fazer".

Para o diretor-executivo do centro Digital Democracy, Jeffrey Chester, "o fato é que a rede social está sacrificando a segurança e a privacidade dos adolescentes, apenas para aumentar o seu negócio". Chester ainda conclui dizendo que: "Apesar de pensarem que sim, os adolescentes não possuem ainda a capacidade de distinguir o que é perigoso ou não, tornando-se assim visíveis e vulneráveis a todo tipo de pessoas, desde predadores sexuais até publicitários sem escrúpulos, que andam na rede a procura de novos alvos".