Que tal você ter um relógio que avisa quanto tempo de vida ainda possui? Meio assustador, não? Pelo menos essa é a ideia do projeto apoiado pela Kickstarter. O Tikker, avisa o usuário sobre o seu tempo de vida, mostrando a ele os meses, horas, minutos e segundos que restam antes de partir desta vida para outra melhor.

Conforme seus criadores, o relógio possui objetivo de fazer com que quem está usando o dispositivo, viva melhor, "fazendo com que cada segundo de sua vida valha à pena, tornando o mundo um lugar melhor de se viver".

Relógio calcula o tempo de vida do usuário

Para o relógio lhe informar o seu "tempo de vida" restante na terra, é preciso responder a um questionário que acompanha o dispositivo, o gadget precisa saber de suas atividades diárias, trabalho, vícios, alimentação e outras perguntas relacionadas à saúde. Após responder a todas as perguntas, o usuário deve pegar os anos que o questionário informou e subtrair pela idade atual para saber o tempo restante de vida.

Esse tempo que lhe sobrou é o tempo que será informado no relógio, que possui um contador regressivo. Apesar de estranho, o relógio Tikker também informa a hora atual e possui ainda a função de despertador.

O projeto está no site oficial da Kickstarter para arrecadar 25 mil dólares, entretanto, o projeto parece ter agradado aos consumidores em potencial; até o fechamento desta notícia, o site já havia arrecadado mais de US$ 35.500.