O Google adquiriu recentemente a startup americana Flutter, especializada em aplicativos de controle por gestos. Com isso, muito provavelmente, os produtos da gigante poderão também ser controlados por gestos, como no Kinect.

"Estamos realmente impressionados com a capacidade da equipe Flutter para projetar uma nova tecnologia baseada em pesquisa de ponta", afirmou um porta-voz da Google.

Um post da Flutter sobre a negociação, disse que a intenção agora é desenvolver soluções tecnológicas que sejam indistinguíveis da magia.

A empresa conta com um único aplicativo, de nome Flutter, que permite o controle de players de mídia pela webcam, a partir de movimentos das mãos, destinado para Windows e Mac OS X. Assim, através de simples gestos o usuário pode mudar de música ou mesmo interromper serviços com iTunes, YouTube e Netflix.

Site oficial do app

Site oficial do app

A Flutter estava planejando o lançamento de um novo produto em agosto deste ano, porém, acabou sendo suspenso de última hora, muito provável por já estar negociando com a gigante.

De acordo com integrante da Flutter, o aplicativo continuará funcionando normalmente. O valor da negociação não foi revelado. Porém, rumores indicam que o Google pagou 40 milhões de dólares.

Google compra Flutter, empresa de reconhecimentos por gestos