De acordo com divulgação feita na última sexta-feira, 27 de setembro pelo próprio Facebook, a maior rede social do mundo irá mostrar menos anúncios indesejados em seu feeds de notícias.

Essa é mais uma estratégia do Facebook para tentar assim somente colocar em seu feed principal as publicidades mais importantes, sendo que na sexta-feira passada (27-09) a rede social publicou o seguinte: "Para decidir que anúncio mostrar ao nosso público, estamos colocando mais ênfase nos comentários que recebemos das pessoas sobre os anúncios, acrescentando a frequência com que as pessoas ocultam ou denunciam um anúncio".

Vale salientar que o Facebook vem tentando tornar os anúncios mais interessantes, sem causar algum tipo de reação ruim a seus mais de um bilhão de usuários. Hoje em dia a rede social mais visitada no mundo arrecada em torno de 85% de sua receita com as publicidades, onde coloca um anúncio pago para cada 20 histórias que os usuários visualizam em seus feeds de notícias.

Ainda em relação a este assunto, a acessoria da rede social avisa que alguns profissionais de marketing poderão perceber uma variação na distribuição de seus anúncios nas próximas semanas. Outro assunto que vale a pena comentar é em relação às ações da rede, que encerraram o último pregão na semana passada no nível mais alto desde o IPO em maio de 2012, chegando a 1,7%, valendo US$ 51.24 cada uma.