Conforme relatos divulgados nesta semana na internet, usuários do novo sistema operacional da Apple, o iOS 7, estão tendo problemas de náuseas, dores de cabeça e enjôo devido aos novos efeitos incluídos no sistema. De acordo com depoimentos divulgados em fóruns da empresa da maçã, os diagnósticos acima citados estão ligados ao novo efeito de zoom presente no sistema.

Os relatos são de pessoas que estão tendo problemas de náuseas e vômitos ao verem os efeitos de movimento de seus aparelhos. Para outros, após o uso do novo efeito de zoom do iOS 7, esse mesmo está causando dor de cabeça e dores nos olhos de seus usuários, além de tonturas. Na grande verdade, o problema é em relação ao efeito "paralaxe", que cria a ilusão de que os ícones e alertas estão flutuando na tela.

Com isso, muitos dos novos usuários do iOS 7 estão procurando o suporte técnico da Apple para se informar como devem desativar o recurso de zoom, mas o sistema não possui nenhuma opção para desligar o efeito, sendo assim, muitos destes estão querendo voltar a versão antiga do sistema operacional, mas o downgrade da versão foi desativada pela fabricante.

Até o exato momento a Apple não se manifestou oficialmente a respeito deste problema relatado por seus usuários, mas acreditamos que a opção de desligar o efeito seja incluída na primeira atualização do sistema, que deverá sair no próximo mês.