A China, após bloquear o acesso dos usuários as principais redes sociais do mundo, ao que tudo indica, irá permitir o acesso aos sites. De acordo com uma reportagem do South China Morning Post, o governo chinês irá permitir que os cidadãos do país o acesso, dentro de Xangai, as páginas bloqueadas, como o Facebook, Twitter e também o site do jornal The New York Times.

Vale ressaltar que a decisão é válida apenas para a área de livre comércio de Xangai, o restante do país continua na mesma situação, ou seja, as páginas continuam sendo bloqueadas.

A publicação diz que fontes, que não quiseram se identificar, confirmaram a decisão do governo chinês. De acordo ainda com os relatos, a decisão já teria sido comunicada às três maiores empresas de telecomunicação da China.

"Para atrair investimentos de empresas do exterior e permitir que estrangeiros vivam e trabalhem felizes na área de livre comércio, devemos pensar como fazê-los se sentir em casa", diz a fonte anônima aoChina Morning Post. "Se eles não puderem entrar no Facebook ou ler o The New York Times, podem se questionar, naturalmente, quão especial a área de livre comércio é em relação ao resto da China."