iOS7, sistema operacional disponibilizado dia 18 deste mês pela Apple para um número limitado de modelos de aparelhos, traz uma série de novos recursos para os seus usuários e promete uma mudança radical em sua aparência, dando nova cara para aplicativos, ferramentas e um novo leque de opções.

O aviso de notificação para a atualização do sistema nos modelos compatíveis será enviada automaticamente, facilitando ao usuário o acesso do mesmo. Leia mais sobre Como instalar o novo iOS7!

A Apple da ênfase à Central de Controle, AirDrop para iOS e um multitarefa mais inteligente, como seus novos incríveis recursos trazidos para o iOS7. Veja um vídeo da própria Apple que introduz o novo sistema.

Vejamos, então, uma lista com os 10 apps com suporte para iOS7 que você precisará ter em seu Apple:

Kindle

Desenvolvido para o iPad, iPhone e iPod touch, dá aos usuários a habilidade de ler livros, jornais, revistas e PDFs em uma interface bela, prática e fácil de usar. Com este app, você pode ter acesso a mais de 1.000.000 de livros na Kindle Store, além de centenas de jornais e revistas. Com ele é possível obter amostras grátis de livros, além de ler o primeiro capítulo gratuitamente antes de realizar a compra. Outra possibilidade é de personalizar os textos que estão sendo lidos, como margem, fonte e etc, dispõe de um recurso de acessibilidade para deficientes visuais navegarem em sua biblioteca, permitindo interação com os livros, e muito mais.

Evernote

Com uma nova e linda tela inicial, é um excelente aplicativo de notas que, com ferramentas poderosas, possibilita a sincronização de suas anotações com diversos aparelhos. Além disso, ele acompanha várias novas funções, como um novo gravador de áudio; acesso rápido aos recursos mais utilizados; criação de lembrete direto na tela inicial; novo editor de notas; marcadores; sincronização em segundo plano; entre outros.

Shazam

Este aplicativo reconhece a música que esta tocando ao seu redor, lhe trazendo como opções explorar a música no YouTube, comprá-la no iTunes, compartilhar tags com seus amigos e conferir a biografia e discografia do artista. Se inspirando no iOS7, o Shazam também está de cara nova, agora, ao abri-lo, ele é capaz de lembrar você e a última ação feita nele. Seu compartilhamento através do Facebook está mais fácil e rápido, e este aprimoramento permite incluir localização, amigos e comentários.

 

Pocket

Um dos mais bem classificados no iOS, o Pocket permite manter seus artigos salvos e links sincronizados em todos os seus dispositivos. Para complementar o novo projeto visual do iOS 7, Pocket foi equipado com uma interface atualizada e novo ícone para a tela inicial do seu dispositivo. Além disso, adquiriu uma rolagem mais rápida, busca e tagging, de acordo com seus desenvolvedores. Enfim, o Pocket trouxe aos seus usuários um layout atualizado, mais nítido.

Foursquare

Com mais de 35 milhões de usuários, o Foursquare apresenta-se como um ótimo app de localização. Nele é possível registrar e compartilhar o local onde você está, encontrar novos locais, ver onde seus amigos gostam de ir, bares e locais interessantes na área, etc. Ao abrir o aplicativo, você vai obter sugestões instantâneas de locais próximos onde você possa ir.

 

Google Search

Com o serviço gigante de buscas do Google para o seu aparelho você poderá fazer pesquisas na web de modo mais rápido e fácil. Além dos recursos já conhecido, o mesmo oferece ferramentas exclusivas para iPhone e iPad, como visualização dos resultados de pesquisa lado a lado, facilitando a comparação dos mesmos.

eBay

Com esse app você acessa a um dos maiores mercados do mundo que te possibilita a comprar, vender itens, tanto como comparar preços, tudo a partir desta poderosa ferramenta. Oferecendo-lhe cada vez mais funcionalidades, o eBay possui scanner de código de barras integrado, facilitando a procura, venda e adição de informações de rastreamento. Permite configurar notificações e alertas de licitação para que você acompanhe os leilões em todas as instâncias.

Facebook

Como era de se esperar o Facebook foi completamente redesenhado para se encaixar dentro do novo sistema operacional iOS7. Esta alteração de design promete novas características estéticas, como disposição das abas de Feed de Notícias, Solicitações de Amigos, dentre outras, e, ainda, uma aba inédita. Além disso, o Facebook vai continuar a testar o app iOS e planos para atualizá-lo regularmente a avançar com base no feedback do usuário.

 

Night Sky 2

É um novo aplicativo que lhe dá acesso a um pacote único com características ao vivo do céu noturno, dando-lhe uma experiência de telescópio cada vez que o aplicativo é apontado para o céu, dando uma bela visão de estrelas, planetas e satélites. Com seu super redesign e mais duas novas funcionalidades irão lhe proporcionar uma experiência inspiradora e totalmente deslumbrante.

Yahoo Weather

Disponibiliza à seus usuários, fantásticas e surpreendentes previsões do tempo, com impressionantes imagens correspondentes a sua localização, hora do dia e atual condição de tempo. Possui, também, radares via satélite, de calor, vento e mapas. Enfim, uma bela ferramentas de dados meteorológicos que você muito precisa.

Enfim, o iOS7 veio para nos disponibilizar uma ampla gama de atividades e muitos aplicativos, novos e os já existentes, que foram reformulados e readaptados para o novo sistema operacional. Porém, como em todo lançamento, há controvérsias em relação ao funcionamento do sistema no que tange à opinião pessoal do cliente. Portanto, basta você usá-lo e tirar suas próprias conclusão.