Lançado neste mês, junto com os iPhones 5S e 5C, o iOS 7, nova versão do sistema operacional da Apple, traz inúmeras mudanças estéticas e profundas. Uma das mudanças que mais chamou a atenção de seus usuários é o limite de downloads na rede de aplicativos presentes na App Store, onde na antiga versão do sistema operacional em questão, seus usuários só podiam realizar downloads de apps até o limite de 50MB usando as redes 3G ou LTE; agora esse limite pulou para até 100MB, ou seja, o número dobrou.

O limite de downloads dobrou graças à evolução das redes de celulares e com a disponibilidade da nova rede 4G, onde ficou bem mais fácil realizar a transferência de arquivos para o dispositivo móvel. Outra grande evolução do iPhone e que também ajudou nessa mudança, foi o novo processador A7 de 64 bits.

Sendo assim, hoje é muito difícil o usuário encontrar aplicativos com mais de 100MB, a não ser games ou apps voltados para edição de imagem, vídeos ou algo do gênero; com essas mudanças da Apple, os usuários do novo sistema com certeza ficarão satisfeitos por um bom tempo. Vale salientar que para downloads maiores ainda será necessário o uso de uma rede Wi-Fi.