A Netflix usa a pirataria a seu favor para selecionar novos seriados no serviço. De acordo com o vice-presidente de aquisição de conteúdos, Kelly Merryman,  a empresa vasculha sites piratas para definir a popularidade de algum show, e assim, escolher os próximos conteúdos  que serão disponibilizados na plataforma.

"No momento em que buscamos novas séries, nós olhamos o que 'vai bem' nos sites de pirataria", afirmou Merryman. "Na Holanda, por exemplo, vimos que o seriado 'Prison Break' era muito compartilhado e por isso o compramos", disse ainda.

A empresa tem como objetivo disponibilizar aos seus usuários um serviço de baixo custo e com grande qualidade, e com isso, tornar o download ilegal pouco atrativo, mesmo sendo gratuito.  Apesar da Netflix dizer que é uma "grande concorrente de pirataria", a plataforma de streaming de vídeos diz que a existência dos downloads de forma ilegal acaba criando uma demanda para a companhia e com isso salienta que precisa estar sempre a frente.

"Netflix é tão mais fácil que torrent. Você não precisa lidar com muitos arquivos, não precisa baixá-los. Você clica e assiste", diz.

Reed Hastings, presidente da Netflix, afirmou que gostaria que o seriado de grande sucesso "Game of Thrones" pudesse também ser oferecido aos usuários do serviço, que, de acordo com ele, "diminuiria a pirataria". O seriado atualmente é um dos mais baixados de forma ilegal na internet.