A Sony, nesta quarta-feira (4) revelou algumas novidades da marca. Entre elas, o smartphone Xperia Z1 e as lentes QX10 e QX100, que poderão ser anexadas em diversos aparelhos da companhia.

O Xperia Z1 conta com tela de 5 polegadas e resolução Full HD (1.080). A câmera possui sensor de 20,7 megapixels e o aparelho é equipado com o sistema operacional Android 4.2.2. O aparelho possui ainda 16 GB de memória, processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,2 GHz e quatro núcleos.

O smartphone é compatível com redes 4G e possui tecnologia sem fio NFC. As suas bordas são de alumínio e revestimento em vidro ultraresistente na parte traseira, A Sony informou também que a proteção contra água está melhor, se comprado ao seu antecessor, o Xperia Z. O smartphone pesa apenas 170 gramas, 8,5 mm de espessura e virá nas cores preto, branco ou roxo.A Sony também revelou os acessórios QX10 e QX100. As lentes poderão ser acopladas aos smartphones da marca para melhorar a qualidade das fotos capturadas. Kaz Hirai, CEO da Sony, demonstrou o uso das lentes em um aparelho Xperia Z1, porém, salientou que outros smartphones também poderão receber o acessório, no entanto, não especificou quais modelos.

As lentes apresentadas pela Sony não passam de uma câmera compacta, isto é, contam com um sensor óptico e circuitos de processamento de imagem. Os acessórios possuem suas próprias baterias e até entradas para cartão de memória.

Sony revela o Xperia Z1

O modelo superior, o QX100, nos Estados Unidos, saíra por US$ 500. O Qx10 custará a metade do valor. Até o final de setembro as lentes estarão disponíveis na Europa. Em outros mercados, como o Brasil, ainda não há previsão de chegada.

Sony revela o Xperia Z1

Leia também: HDMI 2.0 é apresentado na IFA 2013