Quarta-Feira, 04 de setembro; segundo reportagem divulgada nesta manhã pela agência de notícia chinesa, a empresa da maçã está organizando um evento na China quase que em conjunto com o que ocorrerá nos Estados Unidos; o evento em Pequim ocorrerá apenas horas após o dos Estados Unidos, no dia 11 de setembro.

Com a marcação deste evento em solo asiático, essa será a primeira vez que a Apple realizará dois eventos quase que simultâneos. A marcação dos dois eventos levanta cada vez mais as especulações em relação a que a empresa irá apresentar, uma vez que na China poderá ser uma parceria com a China Mobile, que é a maior operadora de telefonia móvel do mundo em clientes e a única operadora na China que ainda não possui um acordo com a empresa norte-america.

Para aumentar ainda mais o suspense, a Apple e a China Mobile não responderam os e-mails e as ligações da imprensa para comentar sobre o assunto. No evento dos Estados Unidos, que ocorrerá no dia 10 de setembro, na Califórnia, espera-se que a companhia apresente dois novos modelos de seu iPhone, o tradicional e esperado iPhone 5S e o novo dispositivo móvel popular, o iPhone 5C, como está sendo denominado.

Como a Apple vem perdendo espaço na China para a sua maior concorrente, a Samsung, espera-se que ela também apresente no evento que ocorrerá no dia 11 de setembro o modelo mais barato do iPhone, isso serviria para impulsionar seu crescimento no mercado chinês.