O anúncio: "Hoje, temos o prazer de confirmar que o PlayStation 4 (PS4) será lançado no dia 15 de novembro nos EUA e Canadá. Os fãs de PlayStation na Europa e na América Latina também poderão colocar as mãos no PS4 no dia 29 de novembro".

Os preços foram divulgados durante a E3 deste ano, onde foi anunciado que o PS4 custaria US$ 399 nos Estados Unidos e €399 na Europa. Já para a América Latina, o preço ainda não foi divulgado. 

A Sony divulgou que são 180 títulos de jogos em desenvolvimento atualmente, cujo estes serão lançados nos próximos meses.

Remote Play

Foi apresentado o novo recurso do PS4, onde o usuário poderá controlar seus games tanto no PS4 quanto no Playstation Vita, desta forma quando alguém precisar da TV para olhar um programa qualquer, o jogador pode permanecer jogando no seu PS Vita. 

Desconto para quem migrar de PS3 para PS4

Jogos como "Call of Duty: Ghosts", "Assassin's Creed IV Black Flag", "Watch Dogs" e "Battlefield 4" serão lançados tanto para PS3 quanto para PS4. Mas se a grana está curta e você quer jogar os games o quanto antes, há uma luz no fim do túnel. Andrew House, CEO da Sony, afirmou que todos que comprarem games como esses no PS3 terão um "desconto significativo" na versão digital (por download) para o PS4.

Veja o GamePlay de Assassin's Creed 4 divulgado hoje: