Nesta terça-feira (20), o Google começa a disponibilizar as funções do Waze ao aplicativo Maps. Os países que serão os primeiros a terem acesso à alteração são o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru, Reino Unido e Suíça.

Assim, os usuários do aplicativo terão todas as informações captadas pelo Waze e transmitidas em tempo real através do Google Maps, como acidentes de trânsito, estradas em obras, interrupções, estradas bloqueadas, entre outras situações rotineiras do trânsito.

Vale notar que em junho deste ano o Google adquiriu o aplicativo de trânsito e navegação para dispositivos móveis Waze pelo valor de US$ 1,3 bilhão. O app também possui uma plataforma social na qual os usuários podem acrescentar informações sobre a situação das estradas.

O Waze, por sua vez, irá receber duas novas ferramentas. Uma delas é a inclusão de uma barra de pesquisas do buscador do Google para Android. A outra será a integração com o Google Street View. 

Leia também: O que é Waze?