Novos detalhes sobre o relógio inteligente da Samsung estão circulando na internet. De acordo com rumores, fontes próximas à empresa, relataram que o aparelho virá com tela OLED de 2,5 polegadas e ainda câmera integrada na pulseira.

O Galaxy Gear, como vem sendo chamado o relógio, deverá ser lançado no dia 4 de setembro, disseram também as fontes.  O dispositivo poderá ser apresentado em dois eventos de forma simultânea, um em Berlim e outro em Nova York.

Especulações defendem que um dos grandes atrativos do aparelho será a sincronização com outros dispositivos. Conforme o site GigaOM, que revelou os detalhes, quando o usuário receber uma constatação de um e-mail recebido, por exemplo, poderá pegar o seu smartphone e a mensagem já estará exibida na tela.

O site também declarou que o relógio virá com acelerômetro, que fará com que o aparelho seja ativado quando for colocado próximo aos olhos, saindo assim, do modo de hibernação.

As fontes relataram ainda ao site que o Galaxy Gear contará com sistema operacional Android 4.1 ou 4.2 e processador de dois núcleos. Ele ainda terá conectividade Bluetooth e tecnologia NFC.

Mesmo com as recentes revelações sobre o relógio, a Samsung não se manifestou sobre o assunto.