A briga entre a Apple e Samsung em relação à violação de patentes parece ser interminável; a última batalha ocorreu na última semana, quando na sexta-feira, 09 de agosto, a Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos - ITC, aquela mesma ao qual o presidente dos EUA, Barack Obama, vetou a proibição de aparelhos da Apple, determinou agora, que a Samsung está proibida de vender determinados dispositivos no país, isso em decorrência da empresa violar patentes de sua maior rival, a Apple.

A determinação está publicada no portal da ITC, onde no termo da decisão tomada está proibindo a Samsung Telecommunications America e também a Samsung Electronics America em dar continuidade nas importações, vendas e distribuição dos artigos considerados como os que violam as patentes da companhia Apple. Tal determinação é válida para modelos antigos de tablets e smartphones da linha Galaxy.

Como da decisão do presidente dos Estados Unidos, frente à empresa americana Apple, a Samsung com certeza irá apelar da decisão, sendo que Barack Obama tem o prazo de 60 dias para tornar tal medida inválida, isso de acordo com informações fornecida pelo portal USA Today.

Voltando ao parecer da ITC, o mesmo indica ainda que a Samsung infringiu patentes de outras companhias nos termos de identificação de movimentos de dedos em telas com sensibilidade ao toque nos smartphones e também na maneira de como estes dispositivos possuem a capacidade de detectar quando um acessório como por exemplo, fones de ouvidos, são anexados ao mesmo. Essas informações foram também divulgadas pelo portar dos USA Today.