Nesta quinta-feira (8), os fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, anunciaram o lançamento de um novo aplicativo destinado a criação de vídeos, o MixBit.

O aplicativo já havia sido revelado em abril deste ano, porém, somente agora ele foi lançado oficialmente. Através do MixBit será possível gravar clipes de até 16 segundos e ainda capturar até 256 clipes dentro do app. Assim, se reunidos, o usuário poderá formar um vídeo de até uma hora de duração.

O app está sendo considerado uma mistura de Vine, Instagram e YouTube em um mesmo programa. Igualmente a outros aplicativos, através do MixBit será possível também editar, reorganizar e até duplicar os clipes.  Também será possível importar fotos e vídeos que estão armazenados no dispositivo.

Outra novidade do MixBit é que os usuários poderão usar clipes gravados por outros e usá-los para a criação do seu próprio material. Após a finalização da montagem do vídeo, o usuário tem a possibilidade de liberar o material para outros contatos ou mesmo publicar nas redes sociais.

Os vídeos ficarão armazenados e podem inclusive serem acessados através do navegador. Com isso, o usuário poderá editar os clipes que já foram publicados.

Inicialmente o MIxBit está disponível apenas para usuários de dispositivos iOS. No entanto, desenvolvedores afirmam que em breve chegará para Android.