Finalmente chega ao fim meses de especulações, vazamentos e expectativas; a Motorola finalmente anunciou na tarde de ontem (01/08), em um evento realizado em Nova Iorque, o seu primeiro smartphone, o Moto X. Calma, eu explico; na verdade o Moto X é o primeiro smartphone inteiramente desenvolvido pela empresa após a sua venda para o Google.

O Moto X é um smartphone baseado na plataforma Moto X8, que fora anunciada na última semana; de acordo com a própria companhia, o Moto X8 é um chip de oito núcleos divididos entre processador dual-core de 1,7 GHz, uma GPU quad-core, um núcleo dedicado a computação contextual e um núcleo dedicado ao processamento de linguagem natural.

Além deste novo chip Droid, o Moto X possui 2 GB de memória RAM e 16 GB expansível até 32 GB de memória interna, suporte a rede 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, NFC e uma tela de 4,7 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução de 1280x720 pixels HD.

O Moto X ainda vem equipado com uma câmera de 10.5 MP composta de nova tecnologia denominada "Clear Pixel" que é sensível a cores específicas, combinando a intensidade da luz a cada uma destas cores; o novo smartphone da Motorola/Google ou Google/Motorola, como queiram, roda com sistema Android 4.2.2 bastante limpo, mas com alguns recursos extras ao software.

O dispositivo móvel da Motorola já está confirmado para estar disponível nas quatro grandes operadoras dos Estados Unidos, enquanto para o Brasil, nenhuma informação ainda fora repassada. Há, o seu valor nos EUA será de US$ 199.00.

Galeria de fotos do Moto X:

[galeria]46[/galeria]

Vídeo de apresentação: