Anatel prevê cancelamentos de conta via internet

Comente abaixo Rafaela Pozzebon (@RafaelaPozzebon)

Uma das maiores reclamações de usuários é a demora no atendimento pelo telefone por parte das operadoras, sem falar na burocracia sem fim para cancelar uma conta de telefone. Entretanto este pesadelo parece estar com os dias contados.

Operadoras terão que se adequar a mais uma exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em breve. O órgão pretende exigir que as operadoras criem um sistema de cancelamento automático dos contratos através da web.

Com isso, os clientes não precisariam mais recorrer a um call center para realizar o cancelamento de algum plano. O objetivo é facilitar a vida dos usuários, já que atualmente é preciso passar por vários setores e gastar muitos minutos com um atendente para cancelar um contrato.

João Rezende, presidente da Anatel, em entrevista ao Estado de S. Paulo, disse que o órgão deverá aprovar um novo regulamento de cobrança e atendimento em até 29 dias. Assim, o cancelamento de linhas poderá ser feito totalmente online.

“Vamos estudar isso juridicamente, mas esse é o grande ponto sobre o qual vamos trabalhar. Uma das nossas principais preocupações é o fato de que, às vezes, a rescisão dos contratos demora muito. Então, vamos tentar fazer isso de forma automática no próprio sistema”, afirmou Rezende.

 
Esta informação foi útil?
0 0
Relacionados
Comentários
Recentes
últimos reviews
  • 6,0
    [Vídeo] Review Samsung Galaxy Gran Prime Duos TV
    Testamos nestas 2 últimas semanas o Samsung Galaxy Gran Prime Duos TV, a nova aposta da marca sul-coreana no mercado de ...
  • 6,7
    Review Zenfone 6
    Maior aparelho da família Zenfone está no Brasil por R$ 999,00 e espera alcançar a mesma popularidade do Zenfone 5.
  • 8,1
    Review Samsung Galaxy S5
    O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, m...

TOPO