Nesta noite passada de quinta-feira, 04 de julho, a empresa sul-coreana Samsung apresentou ao público a sua mais nova marca de notebooks para 2013. Com isso, sai de cena a linha Séries e entra a ATIV, com 12 novos modelos em cinco linhas de produtos.

Mesmo mudando de marca, a linha de notebooks da Samsung ainda vem equipada com a geração 2012 de processadores da Intel e não com os novíssimos Haswell, da mais nova geração de processadores da marca; mas mesmo assim, grandes máquinas.

A grande vedete da noite foi o ATIV Book 9 - 900X3F, um ultrabook com tela Full HD normal, equipada com um processador Intel Core i5 de 1,8 GHz, com uma estrutura de liga de magnésio que pesa apenas 1,13 Kg. O seu preço deverá ficar em R$ 3.999,00.

O ATIV Book também vem equipado com o software Side Sync instalado, sendo assim possível a troca de informações entre o ultrabook e um smartphone Galaxy com o sistema operacional Android 4.1; sendo apenas necessário arrastar o arquivo desejado de um equipamento para outro, estende a tela e clicar nos ícones do telefone com o mouse, onde ainda é possível também realizar backup automático e compartilhar tela.

Os demais aparelhos da nova linha ATIV são: o ATIV Book2, o ATIV Book 4, o A TIV Book 5 e o ATIV Book 6, esse último equipado com uma placa de vídeo dedicada AMD Radeon 8850M PowerExpress e com duas versões de processadores (Core i5 e Core i7), além de um disco rígido de 1 TB.