O que você acha de poder controlar toda sua estádia em um hotel através de um aplicativo para smartphone? Pelo menos essa é a ideia da maior cadeia de hotéis Whitbread da Inglaterra.

A meta dos diretores da Whitbread é a de abrir no ano que vem uma nova rede de quartos "inteligentes", que irá permitir a seus usuários o controle de toda sua estadia, desde a reserva até a temperatura do ambiente, isso tudo através de um aplicativo para smartphone ou tablets denominado Hub by Premier Inn.

O aplicativo dará ao futuro hóspede a oportunidade dele realizar reservas e o check-in, ainda poderá controlar a temperatura do quarto e a iluminação antes mesmo de chegar ao local; mas não é somente isso que o hóspede poderá realizar, pois ele ainda poderá usar seu tablet ou smartphone para controlar a TV ou o rádio instalado no quarto.

O hotel que será erguido em Covent Garden, na cidade de Londres, possuirá quartos com no máximo 12 metro quadrados e com toda essa tecnologia a disposição de seus hóspedes.

A rede hoteleira já possui desde junho do ano passado, cinco quartos na unidade do Premier inn, em King Cross e de acordo com a própria rede hoteleira, a próxima meta é a de abrir mais cinco hotéis do tipo no país, isso tudo dentro dos próximos três anos.