Mais 206 municípios do interior com menos de 30 mil habitantes receberão a implementação do serviço 3G da operadora Vivo. Essa informação fora repassada ontem, quinta-feira, 27 de junho, pela própria companhia.

Conforme as informações repassadas, a Anatel autorizou a implementação e com isso a Vivo irá desembolsar mais de R$ 480 milhões dentro dos próximos seis anos e assim pequenas cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará e Mato Grosso receberão a tecnologia 3G.

A instalação deste serviço da operadora Vivo começará no ano que vem e até 2015, pelo menos cinco municípios recém emancipados já terão acesso à nova rede; são eles: Mujuí dos Campos - PA, Pinto Bandeira - RS, Paraíso das Águas - MS, Pescaria Brava e Balneário Rincão - SC. Já a cobertura dos demais, ou seja, dos outros 201 municípios da lista, deverão estar cobertos com a tecnologia 3G da Vivo até 2019.

Mas muitos não estão alegres com essa informação, pois muitas críticas estão sendo feitas pelos órgãos de defesa do consumidor pelo longo prazo da Vivo atender essas cidades. De acordo com a Anatel, os prazos são adequados e readequados de acordo com a viabilidade econômica a expansão de redes 3G em regiões remotas do país.