A maior rede social do mundo anunciou nesta sexta-feira última, 21 de junho, que já corrigiu a falha de segurança na função "baixe seus dados", ao qual revelou vários endereços de e-mail e números de telefones de mais de seis milhões de usuários do Facebook; contatos esses que não deveriam ter autorização para serem vistos.

A falha de segurança era um recurso que permitia a seus usuários a realizarem um download com todas as informações sobre ele, que estão armazenadas na rede. O pacote ainda incluía o nome dos amigos e mais alguns endereços de e-mail.

Com tudo isso, o Facebook informou que os dados revelados não eram os dados da própria conta, mas sim, apenas informações fornecidas por terceiros para encontrar amigos na rede social. Sendo assim, o Facebook está enviando um comunicado a todos que tiveram tais informações acessadas.

Além deste que tiveram suas contas "abertas", o Facebook também informou que já repassou informações as autoridades dos Estados Unidos, Europa e Canadá. Quanto aos usuários brasileiros de acordo com o Facebook Brasil, nenhum caso foi informado até o exato momento, mas de qualquer forma a rede social já liberou um alerta em português.