Fora anunciado hoje, terça-feira, 04 de junho, o game exclusivo pra Windows Phone, PCs e tablets com o sistema operacional Windows 8; falo de Halo: Spartan Assault. O game é o primeiro jogo do videogame Xbox a ser lançado para dispositivos móveis.

Halo: Spartan Assault, já tem data de lançamento e a mesma deverá ocorrer no próximo mês de julho. O game, que é um jogo de ação, possuirá um esquema totalmente diferente para os tablets e smartphones, pois o mesmo irá abandonar o gênero, "first-person shooter", ou seja, game de tiro em primeira pessoa.

Nos dispositivos móveis, Halo partirá do uso dos polegares, onde um servirá para controlar o personagem principal e o outro irá direcionar os disparos das armas dos dois personagens, que são eles: Spartan Davis e Sarah Palmer. Já no PC, o gamer poderá usar o mouse e o teclado para jogar.

Conforme informações da Microsoft, Halo: Spartan Assault irá acontecer entre os games da série Halo 3 e Halo 4 e ainda irá mais além, pois explorará o plano de fundo da guerra entre os Covenant e humanos.