Fontes próximas a terceira maior fabricante de celulares do mundo, a LG, anunciaram nesta semana que até setembro deste ano, a empresa irá apresentar o seu primeiro celular com o sistema operacional Firefox OS. Ainda de acordo com essa revelação, o aparelho será denominado de LG LEO e algumas unidades do mesmo já estão no Brasil à espera do lançamento.

O lançamento do aparelho aqui pela terrinha deverá acontecer em parceria com a operadora Telefônica/Vivo, que é uma das parceiras da Fundação Mozilla. O objetivo deste lançamento é o de alcançar o público interessado em adquirir um smartphone mais barato e que não tem condições de comprar um aparelho com os sistemas Android ou iOS que são mais caros.

Os denominados Feature phones, ao qual se enquadrará o aparelho, são dispositivos móveis que permitem navegação básica na internet e instalação de aplicativos. Se realmente for lançado em setembro, o LG LEO será o primeiro smartphone de uma grande companhia com o sistema operacional Firefox OS a chegar ao mercado.

Outras fabricantes de celulares também já estão planejando o lançamento de seus aparelhos com o novo sistema operacional; são elas: Alcatel, Huawei e Sony. Vale lembrar que já existe um celular funcionando no mercado com tal sistema, mas o mesmo que é fabricado pela GeeksPhone é usado apenas por desenvolvedores e está sendo vendido em dois modelos, com preço entre R$ 250,00 a R$ 450,00.