O Skype é agora a nova onda dos mensageiros instantâneos, sendo que muito se deve ao aposento do MSN e migração dos usuários, trazendo consigo uma lista de novidades e funções não encontradas em outras soluções, tudo para tornar mais simples e prático a comunicação entre as pessoas, não importando onde elas estejam.

Alterando os sons do Skype

O Skype permite que você mude os sons padrões de eventos, como o som de uma chamada ou até mesmo o desligamento do programa. Para alterar o som de um evento é muito simples, basta ter apenas o arquivo de áudio que deseja substituir e adicioná-lo ao Skype.

Observação: O Skype é compatível somente com arquivos de extensão .WAV e que sejam MONO ( 1 canal de áudio). Se possui arquivos em outras extensões, você deverá utilizar um programa para convertê-lo para .WAV.

Na barra de menus superior, clique em Ferramentas e então Opções.


Opções do Skype

A janela de opções do Skype aparecerá e então clique em Sons. Nesta seção estão disponíveis todos os eventos do Skype e seus respectivos sons. Para incluir novos arquivos de áudio para os eventos, clique em Importar Sons.


Opções de sons do Skype

Após importar seus arquivos, você deve selecionar o evento para qual deseja alterar o som e então em Selecione um dos alertasescolha seu arquivo importado.


seleção do arquivo

Após este processo, basta clicar em salvar e o som já terá sido substituído.

Caso queira voltar aos sons padrões, na janela de opções de sons do Skype selecione Restaurar a configuração padrão. Você pode clicar em Desativar todos os sons caso não queira sinal algum para os eventos do Skype.

Pronto, agora você já sabe como personalizar os sons dos eventos do Skype para torná-lo mais agradável ao seu uso.