Histórias sobre sequestros de crianças sempre sensibilizam as pessoas, infelizmente, muitos desses casos não possuem um final feliz. Não foi o que aconteceu com um jovem chinês que aos cinco anos de idade foi sequestrado para ser vendido para uma família que morava muito longe de seu local de origem.

Após 23 anos de seu sequestro, Luo Gang encontrou a sua família biológica graças a ajuda do Google Maps. Essa história foi divulgada nesta sexta-feira (17) por uma emissora local.

O rapaz estava à procura de sua família biológica há vários anos e sua única lembrança é que na sua cidade natal havia duas pontes e com esta informação acabou desenhando um mapa e publicou em um site chinês especializado em reunir famílias que tiveram seus filhos sequestrados.

A partir do desenho, vários usuários começaram a sugerir locais e assim, o jovem iniciou sua busca através do Google Maps. Assim, quando Luo começou a observar um local chamado Yaojiaba, acabou surgindo várias lembranças e com isso não teve dúvidas que este era o lugar que tanto procurava.

O jovem viajou ao lugar e reencontrou sua família após 23 anos de separação. O emocionante encontro com os pais e avôs foi exibido pelo canal televisivo Hunan TV.

Na China muitas crianças ainda são sequestradas por máfias que as vendem para casais que não podem ter filhos ou mesmo que desejam um filho do sexo masculino. Em outros casos, as crianças acabam sendo vendidas para se tornarem escravas em fábricas.