Uma grande bola de fogo cruzou o céu durante a madrugada de domingo na cidade de Santiago del Estero, na Argentina, e causou medo em muitos moradores, disse o jornal La Nacion publicadas no domingo (22).

Os moradores da cidade que faz fronteira com Córdoba foram surpreendidos com a bola no céu que surgiu aproximadamente às 3h30 da madrugada.  Diferentemente do que aconteceu recentemente na Rússia, o evento não causou qualquer dano. A polícia informou que não houve vítimas.

Conforme o site Contexto, o fenômeno também foi observado em Tucumán, Chaco, Corrientes, Formosa e Catamarca. De acordo com o diretor do Observatório Astronômico de Santa Fé, Jorge Coghlan, a bola de fogo foi ocasionada pela destruição da rocha espacial em uma lata velocidade.

«Trata-se de um meteoro que entrou na atmosfera a uma velocidade de 130 mil quilómetros» por hora, afirmou aos meios de comunicação argentinos o diretor do Observatório Astronómico de Santa Fé. 

Nas redes sociais no país o assunto não poderia ser outro. De acordo também com a polícia, as linhas telefônicas ficaram congestionadas após o fenômeno, a maioria das pessoas estava em busca de informações sobre familiares.