Fora lançado ao espaço neste domingo, 21 de abril, o primeiro foguete da companhia privada Orbital Sciences Corporation. Conforme relatório repassado pela própria Agência Espacial Norte-Americana - NASA, o lançamento que foi efetuado às 18 horas (horário de Brasília), na ilha Wallops, na Virgínia, ao qual foi muito bem sucedido e marcou um grande passo na emergente indústria dos vôos espaciais comerciais.

O foguete que mede 133 metros de altura teve os motores desenhados a partir do programa russo. Esse lançamento é parte do programa para o desenvolvimento de missões não tripuladas a Estação Espacial Internacional (ISS), onde a Orbital assinou um contrato de US$ 1,9 bilhão com a NASA, a fim de efetuar oito missões de abastecimento não tripuladas a ISS.

Além da Orbital, a NASA também assinou contrato com mais duas empresas para viagens de provisões a ISS, são elas; Spacex e Antares. Vale lembrar que desde 2011 a NASA deixou de enviar naves espaciais próprias ao espaço e assim passou a contar com dois projetos de empresas privadas para seguir atuando na construção, na troca de tripulação e abastecimento da Estação Espacial Internacional ISS.