O maior site de pesquisas da internet, o Google, declara que nesta quarta-feira, 17 de abril de 2013, os serviços do Gmail, Docs e Drive estarão apresentando instabilidade para alguns de seus usuários e até mesmo poderão ficar fora do ar; além destes serviços da companhia, outros também poderão apresentar certos problemas.

No site de serviços do Google, o Gmail, Drive e Docs estão aparecendo como interrompidos nesta quarta-feira, onde o API esta com status de "falha temporária de serviço". Em nota, o Google declara que, "Nossa equipe está investigando tais problemas"; já por volta das 10h09 desta manhã, a página do Gmail apresentava uma nota esclarecendo que os problemas estavam atingindo menos de 0,07% dos usuários do serviço em todo o planeta, onde as 10h51, o Google postou uma nova mensagem avisando que o serviço de e-mail já havia voltado a funcionar para alguns de seus usuários, e que o problema em breve estaria solucionado para os demais.

Sendo assim, por volta do meio-dia, às informações eram de que tudo havia voltado ao seu estado normal de funcionamento. O único serviço que até as 12h00 ainda continuava fora, era o API; com isso o Google avisou que estava investigando o problema e que o mesmo estaria afetando um número muito grande de usuários.

Até o fechamento desta matéria nenhuma nova informação fora repassada.