O que são as Bitcoins que estão atacando o Skype e algumas outras redes sociais? As denominadas Bitcoins, estão desde seu início envolto em um mistério e ninguém sabe na real quem é o verdadeiro criador desta moeda, apenas sabe-se o seu pseudônimo; Satoshi Nakamoto.

Esta que está sendo uma praga no Skype, como escrevemos aqui anteriormente, figura ao mesmo tempo como uma revolução monetária, sendo ela uma moeda digital, sem existência física e que está funcionando muito bem em um sistema bancário distribuído e não centralizado.

Com as Bitcoins é possível até mesmo realizar compras online no site bitcoinstore.com. Os interessados em saber mais como funciona essa moeda virtual pode acessar o site bitcoin.org e la ficará sabendo todos os passos necessários para a criação de carteira e assim a adesão no mundo das Bitcoins.

As Bitcoins são as moedas de ouro do século 21? Para muitos não e para outros a solução. O Financial Times declarou que o valor da moeda vem aumentado de forma estrondosa, tanto que no dia de seu lançamento a mesma valia apenas US$0,05 e hoje está cotada a US$ 130,00, sendo que em duas semanas o seu valor chegou a duplicar.

Com a crise financeira que o mundo está vivendo, as Bitcoins tiveram um estrondoso aumento de popularidade e para algumas pessoas essa é a alternativa para aquelas pessoas que estão à procura de um sistema arcaico e corrupto, bem como declarou, Jon Holmquist.