Uma das razões para o sucesso desse tipo de estratégia de divulgação deve-se ao fato de esse processo de marketing ser muito simples. O dono da marca a ser anunciada adquire um termo de pesquisa, que se relacione intimamente ao seu assunto. Desse modo, sempre que uma pesquisa for feita no site de busca Google, a sua empresa estará entre as respostas top para aquela requisição.

Evidentemente, quanto maior destaque for dado a seu negócio pelo Google, mais cliques recebe e mais público será capaz de reunir, com grandes chances de conversão em receita. Mesmo porque, em termos objetivos, para um usuário comum, não há muita diferença entre um resultado orgânico de pesquisa Google, ou um link patrocinado Google, o que se busca é, rápida e objetivamente, alcançar o resultado pretendido, seja de qual modo for, porque as pessoas têm pouco tempo e precisam de respostas urgentemente.

Portanto, para que sua marca se sobressaia e consiga obter os benefícios de anunciar no Google, deve seguir uma ideia-chave do marketing digital: a segmentação. Ou seja, quanto mais preciso for o termo de pesquisa utilizado, por você ou profissionais de links patrocinados, maior a possibilidade de que o público encontre essa marca.

Se for uma proposta muito generalista ou equivocada, em vez de atrair o público, você estará criando distrações, e o usuário acessará sua empresa de modo ocasional, repercutindo de forma lenta.

Assim, além de enormes benefícios como visibilidade, aumento de público e de geração de capital, o funcionamento prático do link patrocinado e definido do seguinte modo: o domínio paga somente por cada clique efetuado. Tal valor pode ser definido, por meio de propostas feitas por parte dos interessados em adquirir determinado termo de busca. O valor pode apresentar algumas variações, como: horário do clique, dia de semana etc.

Outras grandes vantagens em se manter anúncios no Google são:

  • Valor de um link patrocinado é infinitamente mais baixo que os praticados por outras formas de marketing;
  • O link patrocinado irá ser veiculado para um público específico, que é potencial alvo de consumo de seu produto ou serviço. Em outras formas de marketing mais tradicionais, como anúncios em TV, ou outdoors, a marca é divulgada indiscriminadamente;
  • O retorno, seja em número de acessos, seja em potencial de conversão, é praticamente imediato à criação do anúncio.

O que acha dessa forma prática, rápida e objetiva de divulgação em meios digitais? Por meio dos anúncios Google, sua marca, seja de pequeno, médio ou grande porte, conseguirá desfrutar de visibilidade, sem ficar nada a dever para as grandes empresas que trabalham no mesmo setor de mercado.

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